segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Uma explicação que me tocou


Amigas, desculpem se hoje o post foge um pouquinho ao tema do blog, ou talvez não. Talvez nos venha falar de outras doçuras diferentes....Encontrei esta história quando passeava por aí, num blog que não conhecia chama-se "Amigos da Ota e da Poesia"


"Um certo dia, a professora querendo saber se todos tinham estudado a lição dominical, perguntou as crianças quem saberia explicar quem é Deus? Uma das crianças levantou o braço e disse:

- Deus é o nosso pai, Ele fez a terra, o mar e tudo que está nela; nos fez como filhos dele.

A professora, querendo buscar mais respostas, foi mais longe:

- Como vocês sabem que Deus existe, se nunca o viu? A sala ficou toda em silêncio...

Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse:

- A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu leite que ela faz todas as manhãs, eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor. Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não o vemos, mas se ele sair de perto, nossa vida fica...sem sabor.

A professora sorriu, e disse:

- Muito bem Pedro, eu ensinei muitas coisas a vocês, mas você me ensinou algo mais profundo que tudo o que eu já sabia. Eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida! Deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquela criança."


A sabedoria não está no conhecimento, mas na vivência de DEUS em nossas vidas, pois teorias existem muitas, mas doçura como a de DEUS não existe e nunca existirá, nem mesmo nos melhores açúcares... Bom dia ... e não esqueçam de colocar "AÇÚCAR" em suas vidas, sempre!"

3 comentários:

anna disse...

Os teus bolos são super lindos... estou a adorar ver-te como artista... eu cá nunca seria capaz destas habilidades que te resultam tão bem!
Também gostei da história do açúcar no leite... linda!

Laurinha disse...

Minha vida é doce, sempre tenho Ele comigo!
Beijinhos,

Gatinha na cozinha disse...

nossa que boplos deliciosos!!
vi que tenho muuuiiittto a aprender com vc!
sou nova por aqui e adorei seu cantinho.. bjs dani